Como o Líbano Produz Vinhos em Meio a Guerra

O Líbano é um país localizado no Oriente Médio, limitado pela Síria ao norte e leste, e Israel ao sul. Sua capital é Beirute e seu idioma oficial é o árabe.

É uma terra com uma história longa e rica que se estende por mais de 5.000 anos. Durante esse tempo, o território do atual Líbano foi governado por várias civilizações antigas, incluindo os Cananeus, os Fenícios, os Persas, os Gregos, os Romanos, os Otomanos e os franceses.

A civilização fenícia, que floresceu no Líbano entre os séculos 15 a 5 a.C., é considerada uma das mais importantes da história antiga. Os fenícios eram conhecidos por serem excelentes comerciantes e navegadores, e fundaram várias cidades-estados importantes, como Tiro e Sidon, que ainda são lugares de importância histórica no Líbano moderno.

Durante a época romana, o Líbano tornou-se parte do Império Romano e muitas cidades foram construídas e melhoradas, incluindo Beirute, que se tornou uma importante cidade portuária. Após a queda do Império Romano, o Líbano foi governado por vários impérios e dinastias, incluindo os Otomanos, que governaram a região por quase 400 anos.

Quer saber como montar uma tábua de frios?

Vinho e Guerra

WINE and WAR é um documentário sobre a história da produção de vinho no Líbano e a resiliência do espírito empreendedor libanês visto pelas lentes da guerra e da instabilidade. 

O filme aborda os desafios da produção de vinho em uma região que sempre testemunhou convulsões, mas que há cerca de 7.000 anos, através do império comercial fenício, nada menos do que presentear o mundo com o vinho.

“Lembro que em 2016 estávamos filmando em Baalbek – uma cidade histórica a cerca de 67 km a nordeste de Beirute. O ISIS cruzou as fronteiras, ouvimos os combates nas proximidades e estávamos preocupados com a segurança da tripulação”.
Mark Ryan
Diretor

A história não contada do vinho no Oriente Médio. Tecido junto à história antiga do Líbano está um rico conto de vinificação, resiliência e espírito empreendedor.

Curtiu o filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Views: 493