Inesquecível

Viaje pela Toscana e se encante com essa história

O tempo

Você só precisa ter coragem de seguir seu coração.

Vinhos, paisagens e sonhos

Delicie-se com essa historia e uma fotografia fantástica de um filme ambientado na toscana. Viaje por vinhedos e praças de cidades da toscana acompanhando Sofie e Clair na busca por Lorenzo.

Tudo começa quando...

A história tem inicio quando Sophie (Amanda Seyfried) acompanhada de seu noivo Victor (Gael García Bernal) resolvem viajar a Verona, cidade da famosa Julieta Capuleto personagem da peça Romeu e Julieta.

Victor esta prestes a abrir um restaurante italiano e busca por vinhos, trufas e queijos, enquanto que Sophie busca por sí mesma e uma história.

Ele tenta arrastar ela por vinhedos em busca dos melhores ingredientes para seus pratos.

Quem sabe se ele tivesse levado Sophie para beber um Capoccia na Cantina Vignaiole Scansano a história teria outro final.

Sophie encontra uma carta

A casa de Julieta Capuleto

Mulheres aflitas deixam cartas na parede de pedra da casa de Julieta Capuleti na esperança de que consigam um alento ao seu coração despedaçado.

As pessoas deixam bilhetes e cartas pedindo a ajuda de Julieta para solucionar seus problemas amorosos.

Sophie, encontra a carta escrita em 1957 por Claire Wyman, vivida por Vanessa Redgrave, e resolve respondê-la.

A casa realmente existe e foi construída no século XIII. Os muros e a entrada da casa têm milhares desses bilhetes que o filme “Cartas de Julieta” mostra.

O local é aberto para visitação durante o ano todo e passear por lá é simplesmente imperdível.

Dentro da casa fica uma estátua de Julieta que no filme se vê na praça. Uma curiosidade sobre essa estátua de Julieta que também pode ser vista no filme. Reza a lenda, que os visitantes que passarem a mão sobre o seio direito da escultura terão sorte no amor. 

quando você visitar a cantina vignaioli scanzano

Visite a casa da julieta Capuleti. O espaço está aberto às segundas entre 13h30 às 19h30 e de terça à domingo de 8h30 às 19h30.

história de amor

O Museu Casa di Giulietta ocupa uma sólida estrutura medieval, onde talvez residisse a família Dal Cappello desde o século XIII, que dá nome à rua e cujo emblema está esculpido em relevo na pedra angular do arco interno do pátio do edifício .

Todo o complexo foi objeto de inúmeras intervenções de restauro e reestruturação ao longo dos séculos, passando pelas mãos de diversos proprietários.

Enquanto isso, crescia a lenda e a crença popular que a identificava como o local de nascimento de Giulietta Capuleti e o município de Verona em 1907 considerou oportuno adquirir pelo menos parte de todo o complexo da época medieval.
 
 

Sophie ao responder a carta que encontra no muro acaba por desencadear toda uma lembrança de Claire que vive ainda na Inglaterra. Acompanhada por seu neto Charlie, ela resolve ir a Itália buscar o amor de juventude Lorenzo o verdadeiro amor de Claire.

Podemos definir em três palavras esse filme: adorável, romântico e emocionante. Cenas lindas, com uma história tão comovente trazendo a mensagem: nunca é tarde para amar, só não espere 50 anos para diser que ama.

Que tal assistir agora e nos contar como foi?

Curtiu a história?

Ela fica melhor acompanhada de boa compania e um bom vinho.

capoccia - ciliegiolo maremma toscana

Nossa sugestão para você assistir a esse belíssimo filme é o  Ciliegiolo Maremma Toscana que é elaborado com a uva Ciliegiolo (85%) e Alicante (15%).

Um vinho fácil de beber e acompanha muito bem com queijos do tipo CAMEMBERT linha Vermont da Pomerode Alimentos.

 

Publicidade
Post Views: 3.030